O Alfa Chapecó estará de cara nova em breve! Conheça nosso projeto de expansão
O ambiente escolar é onde as crianças e adolescentes passam boa parte do tempo. É o local onde se concentram momentos muitos especiais, onde se formam amizades e se constroem aprendizados que ficam registrados para vida toda. É também o espaço onde decisões importantes são tomadas. E por isso, cuidar para que esse ambiente seja confortável e estimulante é também uma forma de zelar pelo futuro dos estudantes.
Pensando em priorizar o bem-estar do alunos, o Alfa Chapecó está em obras! Um projeto de ampliação está sendo colocado em prática para que o prédio fique mais apropriado para cada faixa etária envolvida.
“Resolvemos ampliar porque a demanda aumentou muito. São muitos pais procurando, muitos novos alunos e com isso percebemos a necessidade de uma expansão. E também porque queremos ter um espaço específico para Ensino Médio e Pré-Vestibular, já que os estudantes dessa fase precisam de mais concentração numa área só para eles. Eles não exigem tanta área de recreação, mas precisam de um espaço maior para que possam focar no preparo para os vestibulares. Então estamos construindo um prédio só para eles. Com isso, a outra parte da escola fica voltada para os alunos menores de Ensino Infantil e Fundamental que precisam mais de espaço de recreação e interação. Conseguimos separar esses dois públicos, com ambientes mais adequados de acordo com cada segmento”, explica o diretor regional da unidade de Chapecó, Lucas Azevedo.
Quando e o que vai mudar?
A previsão é de que o novo prédio esteja pronto no final de janeiro de 2020, dando novas possibilidades já para o próximo ano letivo. Olha só o que vai ser possível nessa nova estrutura:
- Prédio exclusivo para Ensino Médio, Pré-vestibular e Ensino Integral;
- Área verde de recreação e amplo refeitório para Infantil, Fundamental I e II;
- Salas de atendimento individual e atendimento psicológico;
- Espaço para venda de uniformes;
- Mais de 10 novas salas de aulas para receber mais de 200 novos alunos.
A principal preocupação está em melhorar os fluxos, ampliar as salas de aula e dividir os segmentos escolares. A entrada principal permanece em uma sala já existente, que recepciona todos os alunos, mas que servirá para separar os blocos. A fachada ganhará mais vida! Com painéis metálicos que vão receber vegetação, a ideia é minimizar a incidência solar nas salas e embelezar a fachada.
E um dos destaques do projeto é a sustentabilidade! Contêineres foram utilizados em parte da ampliação. Esse produto já descartado pela indústria do transporte é muito útil na construção civil e na arquitetura. Com o tratamento certo e o preparo da acústica e da temperatura interna, o contêiner tem vida longa.
Ahhh! E dois desses contêineres tem “terraços jardins” que além de garantirem o conforte térmico e acústico, presenteiam alunos e professores com um espaço de integração com a natureza. Legal, né? Estamos ansiosos para proporcionar isso tudo para nossa comunidade escolar! Quer sentir um gostinho do que vem por aí? Dá um play no vídeo!