Minha história no Alfa começou muito antes do primeiro dia de aula, acredito que teve início no dia da minha matrícula, inclusive, dia esse que nunca vou esquecer. Logo que cheguei para conhecer a escola fui muito bem recebida pela pessoa que fez toda diferença na busca da minha aprovação: ROSE. Contei meu sonho para ela e ouvi uma resposta que ficou gravada na minha cabeça com muito carinho “ A partir de hoje quem vai cuidar de você sou eu, porque seu sonho se torna o meu sonho”, e acreditem ela cumpriu à risca a promessa.
Sempre tive aquela ideia de quem nunca estudou para valer: “Passar em uma faculdade não deve ser tão difícil como falam, as pessoas não conseguem porque não se esforçam de verdade”. Mas, quando as aulas começaram, percebi que minha ideia era TOTALMENTE errada e logo veio o primeiro obstáculo: ADAPTAÇÃO à metodologia da escola, pois sempre fui aluna de escola pública. Conseguir acompanhar a rotina de estudos de um cursinho não foi fácil, mas, depois de umas semanas, a gente acaba entrando no ritmo, sempre buscando desenvolver o lema do Alfa “aula dada é aula estudada”, isso ajuda bastante.
Assistia a todas as aulas, procurava nunca faltar, principalmente nas aulas que eram minhas específicas. À tarde, ia para o integral e passava horas resolvendo exercícios, fazendo resumos, buscando complementar o que já tinha visto em sala de aula e acabei desenvolvendo meu método de estudo. Acredito que cada um deve achar como consegue aproveitar melhor seu tempo para conseguir vencer todo conteúdo, e sim, algumas vezes, saí de lá só quando estavam fechando a escola.
Passava mais tempo no alfa do que em casa, mas isso nunca foi problema pois aquele lugar acabou se tornando uma segunda casa, porque na mesma proporção que éramos cobrados éramos também ajudados e incentivados a lutar por nossos sonhos. Nunca vou esquecer de vezes que entrei na sala da Rose chorando e fui acolhida com um abraço mais apertado e com um “Vai dar tudo certo, eu acredito em você” e sou muito grata por isso. Com o passar no tempo, fui vendo minha evolução, com ajuda, é claro, dos professores de excelência que só o Alfa tem, que, em sua maioria, desempenham não só o papel de mestres, mas também de grandes amigos.
Após um ano de cursinho, no dia 12 de janeiro de 2018, saiu o resultado que mais estava esperando, da universidade dos meus sonhos, UFPR, e meu nome estava lá! Ver seu nome na lista proporciona uma das melhores e mais inexplicáveis sensações do mundo e essa experiência, tenho absoluta certeza, que o Alfa desempenhou papel primordial em me ajudar a conquistá-la e sou muito grata por isso e por tudo o que fizeram por mim. Para finalizar, deixo um grande incentivo: acredite no seu sonho acima de qualquer coisa ou dificuldade, você é capaz, basta acreditar e buscar pessoas que realmente possam te ajudar!